A despedida....

Um almoço, como tantos outros...

mas com uma lágrima na hora da despedida...

"Sinto um misto de alegria e de tristeza. Alegria pelo vosso carinho, pela vossa amizade, por estar aqui com vocês; tristeza por tudo o que terminou e já não volta outra vez.

Sinto já saudades da escola, das colegas e das crianças nem quero pensar, senão fico para aqui a chorar sem nunca mais parar. 

Tenho que respirar fundo e encarar com optimismo a outra etapa da vida que me espera. E se continuar a dar amor, tal como uma flor, serei tratada com carinho até cair a última pétala.

Um beijinho para todos vocês de quem gosto e admiro. Levo-os a todos no coração, e em dias de alegria ou tristeza, ao recordar-vos, é lá que vocês estão!

Aqui esta amiga (Maria D'Ayres), acompanhou-me em toda a minha vida; na minha infância, na adolescência, em solteira e em casada. Tivemos as nossas brigas, mas fomos sempre grandes amigas. E agora, nesta hora, aqui estamos mais uma vez juntas, a dar um passo para uma nova caminhada; e só peço a Deus que não vejamos juntas o final da estrada!

Porque eu quero viver, viver, viver... até ser muito velhinha; mas ainda poder vir a Monte do Trigo e  dizer...'aquela que ali vai é bisneta de uma aluna minha'!..."

"Discurso" de Mariana Cabanas

Até sempre....

início da página